sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Tetas inférteis


Seu menino moço, não é porque não fui excomungado da escola que não conheci um mestre, destes que se escreve de letra maiúsculinas, Mestre Arcanjo. Capoeira, seus pés bailarinavam com a poeira esfumaçada de seus golpes. Cabeça de matuto entra fácil o que não é astuto, dizia-se na roça. Eu em minha piquiniquinês sonhambulava ter esses títulos. Formo-usura que hoje credito sem sair de casa, me corcundaria. Era desmaiado para mim: ter doutor ligado ao meu nome tanto quanto os cabritos nas tetas secas de suas mães desse sertãozinho. Entendi sem ser explicado, cabritinho do sertão não consegue leite para alimentar para além da sede. O único grau que acho importante nessas terras é o do Sol, cheio de graduações seca o gado e os sertanejos, desses como eu, mama em tetas inférteis. 

Nenhum comentário: